sábado, 19 de março de 2011

Ali Farka Touré

Mali, país Africano com mais da metade da população vivendo abaixo da linha de pobreza, a maioria é muçulmana com predominância sunita (depois da minha pesquisa, eu vou explicar a diferença). Além de todas as belezas que temos na África (que um dia eu conhecerei), também temos bons músicos, como Ali Farka Touré, nascido em Mali. Ele foi considerado um dos melhores 100 guitarristas de todos os tempos, o cara não é qualquer um!
Eu não sou uma profissional, só ouço muitas músicas e seleciono o que gosto ou não. Gostei muito das músicas dele, só ouvi umas 10 e gostei muito de todas. Ouvi algumas músicas tradicionais de Mali também, boas!

A música que eu mais gostei, e que eu acredito ser a mais popular é Ai Du. Acho que ouvi centenas de vezes só nessa semana.


0 comentários:

Postar um comentário