domingo, 6 de março de 2011

Ilha das Flores

Documentário de Jorge Furtado, mostrando como o capitalismo gera desigualdade entre os homens.
A Ilha das Flores fica em Porto Alegre - RS.

Eu possuo telencéfalo altamente desenvolvido e polegares opositores, portanto sou um ser humano. 
Possuo dinheiro e dono, portanto não sou livre.


Acho que qualquer tipo de vida merece respeito, mas a vida de um porco valer mais do que a alma de um homem me deixa revoltada.
Hoje a situação desse lugar está pior. Li que uma grande construtora está tentando construir um condomínio luxuoso, alguns moradores procuraram ajuda pela internet. Antes eles não tinham direito à comida, hoje eles não têm direito nem a moradia. Que justo, não?
Eu fico mais triste ao lembrar que isso acontece toda hora, no mundo todo. Até me esqueço o quanto sou escrava do sistema, e que o preço pela minha vida confortável é minha liberdade.
 

1 comentários:

Sula disse...

Eu gosto muito desse documentário.
Mostra de maneira bem real, bem forte a degradação do ser humano.
Bjs!

Postar um comentário